ZD vai continuar a dizer mal deste governo (que efectivamente não é o seu) que, antes de mais, foi eleito democraticamente e tem toda a legitimidade para governar (com o conforto, também legítimo, de uma maioria absoluta na Assembleia da República).
Dizer mal soa a exercício gratuito, no entanto, ZD não recebe qualquer compensação pelo exercício e a sua parcialidade está isenta de encargos para o estado. Por outro lado, ZD não sabe se Beterraba acredita realmente que é necessário realçar o que corre bem a este governo, tal é a competência do seu gabinete de marketing no que a este aspecto diz respeito.
Sócrates é um sobrevivente do pantanal de Guterres e teve como principais obreiros no seu percurso para São Bento Durão, Sampaio e Santana. Não vejo grande mérito até aqui, a parte mais difícil foi calcorreada pelo desaparecido Ferro Rodrigues com o PS na oposição. Servido aos portugueses como salvador da pátria, tem travado uma batalha com algumas tréguas ao monstro da função pública (necessária evidentemente), aumentou os impostos (não precisou de muito tempo para esquecer os discursos da campanha eleitoral, ou seja, para confirmar este mal necessário na política que é a mentira), ergueu as bandeiras do aeroporto da Ota e do TGV e, quando surge uma décima, ainda que insignificante, que signifique melhoria do desempenho do país, não se faz rogado e colhe os louros.
Quem quiser ver em Sócrates O Desejado, faça favor. ZD é da opinião que Sócrates prossegue a linhagem de políticos medíocres que têm governado este país. Quem quiser falar do que corre bem e elogiar Sócrates, esteja à vontade. ZD continua com o seu profundo desencanto em relação ao exercício do poder por estas bandas e não vislumbra qualquer novidade. Quem quiser encontrar algo engraçado, vá ver a última comédia de Woody Allen ou então ouça as declarações de Mário Lino.
O que esperar de ZD? Miopia? Dor de cotovelo? Prosa cáustica e indigente? Talvez, afinal o escárnio e a maledicência estão gravados no ser português.
Uma nota final:
- Agradeço ao Beterraba o título deste artigo e desejo-lhe boa sorte para o baliza a baliza com o Robin (más língua dizem que na semana passada Beterraba foi goleado).
De Robin a 22 de Março de 2007 às 17:51
A verdade dos factos:
Beterraba realmente foi goleado na semana passada mas na anterior Robin foi goleado pela mesma marca de 5 golos de diferença. Grande derby, hoje ao final da tarde, sem previsões para o resultado final ...
-----
Não tendo lido todos os artigos, e correndo o risco de ser atacado, apenas vou comentar este último artigo do ZD:
- O Férrinho, ou melhor Ferro Rodrigues, devia era ter ido a eleições com o Santana na altura apropriada, antes de Santana ter aceite (sido forçado) governar o país. Graças à "obra" de Sampaio, o PS lidera o nosso país - só não vê que não quer;
- Concordo com ZD quando diz que Sócrates falhou quando aumentou os impostos, mas também é preciso saber enumerar o que ele já fez de bom pelo país, e já fez algumas coisas boas ...
- Sócrates tém uma maneira de governar diferente de ministros anteriores, que há primeira vista e olhando só para os dois últimos dois anos me tem agradado, de uma forma genérica. Aguardo com serenidade que a OTA não avance e que a linha para os comboios de alta velocidade não engobe o troço Lx - Porto, para ele não manchar o que de bom tem feito. De qualquer forma penso que face ao nº de "jobs for the boys" que têm vindo a ser criados, principalmente com esta nova onda de retoma económica, Sócrates vai acabar por ser igual, se não pior, a todos os anteriores ministros e, infelizmente, mais uma vez o país vai continuar a tentar recuperar dos erros constantemente feitos pelos vários governos.
Em conclusão, políticos são políticos, são mais ou menos todos iguais, e esta máquina é muito difícil de mudar pois quando eles chegam ao poleiro já devem favores a muita gente. Além disso, gostaria de lembrar o episódiso da "esquerda" portuguesa que conseguiu "arrasar" Salazar e logo de seguida tentou, felizmente não conseguiu, implementar uma ditadura de esquerda ... Espectáculo ...
Viva a monarquia.
De Beterraba a 22 de Março de 2007 às 18:30
Em 1º lugar finalmente alguém explicou com clareza porque é que Santana fez tanta m... em tão pouco tempo: como foi forçado a governar o país, fez de propósito para mostrar que nestas coisas ninguém deve ser obrigado.
Em 2º lugar, Sampaio aparece aqui indiscutivelmente como o Homem mais influente do país: estando todos os Portugueses contentíssimos com o governo de Barroso e, depois, radiantes como o governo de Santana, por obra e graça do então PR , qual Merlin sacando da sua bola de cristal, dão uma maioria absoluta ao PS de Sócrates em eleições livres e democráticas. É obra. Importa relembrar aqui o episódio do 1º governo de Cavaco - caiu e perante eleições antecipadas foi reconduzido com maioria absoluta. Querer fazer dos Portugueses burros é olhá-los pelos olhos com que nos vemos .
Sócrates foi eleito livremente e daqui por dois anos será julgado pelo seu trabalho. Nesse momento podemos todos dizer de nossa justiça.
Comentar post