Não se trata de uma ressurreição, mas more news from Nick Cave & The Bad Seeds são sempre benvindas.
Convertido a laborioso artífice da música contemporânea, supostamente no seu escritório das nove às cinco, Nick Cave regressa com Dig!!! Lazarus Dig!!! e acrescenta mais um tomo a uma obra única.
Após a estranheza de Grinderman e as incursões no universo cinematográfico, Nick Cave recupera a cumplicidade de The Bad Seeds, relê o Novo Testamento, deixa o piano no canto do estúdio e a sua voz segue o ritmo da bateria e da guitarra eléctrica.
Após a história de Larry ([that] grew increasingly neurotic and obscene), em Today's Lesson surge a convicção: we're gonna have a real good time tonite. Ligeiro abrandamento para as maracas e congas (?) de Moonland e Night of the Lotus Eaters, nova aceleração - Albert Goes West - que durará até Jesus of the Moon. Pelo meio ficaram mr. Sandman the inseminator, Bukowski, Hemingway, Ali Babá e os Quarenta Ladrões e alguns sha-la-la-la (?).
Dig!!! Lazarus Dig!!! mostra Nick Cave movendo-se no pop rock como um trabalhador de enxada na mão, com o púlpito na voz e perguntando:
do you wanna dance????!!!!!
do you wanna groove????!!!!!